[weglot_switcher]

Irlanda. Diretor-Geral do Departamento de Saúde pede suspensão temporária da vacina da AstraZeneca contra a covid-19

A posição surge depois de terem sido identificados casos de coagulação sanguínea na Noruega após a administração da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. O médico irlandês diz que nesta altura não existe uma ligação entre a vacina e os casos de coagulação mas por uma questão de precaução foi decidido suspender temporariamente a vacina da AstraZeneca na Irlanda.
  • Reuters/DADO RUVIC
14 Março 2021, 10h34

O diretor-geral do Departamento da Saúde da Irlanda, Ronan Glynn, pediu a suspensão temporária da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, de acordo com o Telegraph.

Esta posição do médico irlandês surge depois de terem sido identificados casos de coagulação sanguínea, na Noruega, em pacientes que tinham recebido a vacina da AstraZeneca.

“Não foi estabelecida nenhuma ligação entre a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 e estes casos de coagulação sanguínea. Contudo por uma questão de precaução, e pendente da receção de mais informação, o National Immunisation Advisory Committee (NIAC), recomenda o adiamento temporário da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 na Irlanda”, disse Ronan Glynn, citado pelo Telegraph.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.