[weglot_switcher]

Diretora-geral do Tesouro cessa funções

“O Governo promoverá, com a maior brevidade possível, o processo de seleção e de nomeação do novo Diretor-Geral do Tesouro e Finanças”, diz o gabinete das Finanças. Até que o processo esteja concluído, a atual Subdiretora-Geral do Tesouro e Finanças irá substituir Elsa Roncon.
10 Fevereiro 2017, 17h18

“A Diretora-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), Elsa Roncon Santos, cessará funções, a seu pedido, a partir do dia 13 de fevereiro de 2017”, revelou o Ministério das Finanças em comunicado.

Elsa Roncon tinha entrado pela primeira vez na Direção Geral do Tesouro com Vítor Gaspar a ministro das Finanças.

“A equipa liderada pela DGTF, que iniciou funções em 2011, conduziu os destinos da Direção-Geral do Tesouro e Finanças num período particularmente exigente para a Administração Pública, nomeadamente para os serviços do Ministério das Finanças”.

O Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Ricardo Mourinho Félix, diz que vai promover o processo de seleção e de nomeação do novo director.

“Neste contexto, o Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, gostaria de expressar publicamente o seu agradecimento pela competência, lealdade e sentido de responsabilidade na prossecução do interesse público com que desempenhou as suas funções ao longo de mais de um ano de trabalho conjunto”, refere o comunicado.

“O Governo promoverá, com a maior brevidade possível, o processo de seleção e de nomeação do novo Diretor-Geral do Tesouro e Finanças. Até que o processo esteja concluído, assumirá o lugar, em substituição, a atual Subdiretora-Geral do Tesouro e Finanças, Maria João Araújo”, esclarece o Ministério das Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.