Discotecas vão encerrar a partir de 26 de dezembro

A informação está a ser avançada pela “RTP” numa altura em que o Governo está reunido para debater a imposição de mais medidas. Os bares também deverão encerrar já a partir do próximo domingo.

As discotecas vão fechar já a partir de 26 de dezembro, revela hoje a “RTP”. A informação surge num momento em que o Conselho de Ministros está reunido de forma extraordinária para debater a imposição de mais medidas durante a quadra festiva, perante o avanço imparável da Ómicron.

Os limites de lotação podem ser repostos para outros espaços comerciais, segundo a estação pública.

Já o teletrabalho pode começar mais cedo, já na próxima semana, e não apenas entre 2 e 9 de janeiro, como está previsto, na chamada semana da retenção.

Além das discotecas, também os bares deverão encerrar já a partir de 26 de dezembro.

 

Recomendadas

Covid-19: China anula várias medidas de prevenção e sinaliza fim da estratégia ‘zero casos’ (com áudio)

O Conselho de Estado (Executivo) anunciou que quem testar positivo para o vírus pode, a partir de agora, cumprir isolamento em casa, em vez de ser enviado para instalações designadas, muitas vezes em condições degradantes.

Covid-19: Pandemia provocou mais 300 mil mortes na UE do que as oficiais, diz OCDE

“No final de outubro de 2022, mais de 1,1 milhões de mortes de covid-19 foram reportadas em todos os 27 países da UE, mas os dados sobre o excesso de mortalidade sugerem que se trata de uma subestimativa e que mais 300 mil pessoas morreram devido ao efeito direto ou indireto da pandemia”, refere o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Comissão Europeia (CE).

Covid-19: Problemas de saúde mental aumentaram na Europa, sobretudo nos jovens

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) explica no relatório comparativo da situação de saúde na Europa que, enquanto em 2019 a percentagem de jovens entre 15 e 24 anos com sintomas de depressão era de 6%, contra 7% nos adultos, com o coronavírus os números aumentaram em todos os países para os quais existem dados.
Comentários