[weglot_switcher]

Disney está prestes a comprar parte da 21st Century Fox

O negócio está avaliado em cerca de 60 mil milhões de euros (cerca de 51 mil milhões de euros) e compreende os ativos de entretenimento do grupo de comunicação social norte-americano.
  • Benoit Tessier/REUTERS
13 Dezembro 2017, 10h05

A Walt Disney Company deve fechar a aquisição de parte do grupo de comunicação social norte-americano 21st Century Fox até quinta-feira. O negócio está avaliado em cerca de 60 mil milhões de dólares (cerca de 51 mil milhões de euros) e compreende os ativos de entretenimento da Century Fox.

A venda deverá incluir o estúdio de cinema 20th Century Fox e as emissoras de satélites Sky e Star no Reino Unido, na Europa e na Ásia. De acordo com o Financial Times, ontem, 12 de dezembro, ainda decorriam negociações sobre a transação.

Segundo fontes ligadas ao processo de compra, citadas pela CNBC, a Fox e a Disney estavam a “caminho” de anunciar a conclusão da compra amanhã. O acordo entre os dois gigantes tecnológicos há está a ser analisado pela Autoridade de Comércio e Mercados do Reino Unido, que deverá publicar as suas avaliações provisórias no próximo mês de janeiro.

As ações da Disney subiram 0,5% na bolsa de Nova Iorque esta terça-feira, valorizando a empresa em 162 mil milhões de dólares (aproximadamente 138 mil milhões de euros), enquanto os títulos da 21st Century Fox subiram 1%, avaliando o grupo de media em 62,6 mil milhões de dólares (perto de 53 mil milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.