[weglot_switcher]

Disney soma 10 mil milhões ao produzir oito dos 10 filmes com mais sucesso em 2019

O filme mais recente a juntar-se à lista é o “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” que já angariou 177 milhões de dólares.
24 Dezembro 2019, 14h26

A Disney foi responsável por produzir oito dos 10 filmes com maior bilheteria de 2019. O filme mais recente a juntar-se à lista é a última longa metragem da triologia de J.J Abrams, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” que angariou 177 milhões de dólares na semana de estreia. Este último valor ultrapassou por pouco o filme de terror da Universal Pictures “Nós”, que arrecadou 175 milhões de dólares, de acordo com as contas do Box Office Mojo.

Embora “A Ascensão de Skywalker” seja atualmente o décimo filme com maior bilheteria em 2019 nos Estados Unidos, a posição no ranking deverá mudar à medida que mais pessoas assistem ao filme nos próximos dias.

Os filmes “Capitão Marvel” (153 milhões de dólares), “Os Vingadores: Endagame” (357 milhões de dólares) e o “Homem-Aranha: Longe de Casa” (que angariou 117 milhões de dólares na semana de estreia e foi e co-produzido com a Marvel Studios/Disney e a Sony) também surgem na lista. Na categoria de animação, Toy Story 4 (120 milhões de dólares) e Frozen 2 (130 milhões de dolares), dois filmes altamente aguardados para este ano, também roubaram as atenções dos telespectadores na semana de estreia.

Apesar de não ter chegado aos três dígitos, o Aladdin também foi um dos oito magníficos, tendo recolhido 91 milhões de dólares na semana de estreia. Já o remake do Rei Leão somou 191 milhões de dólares.

A semana de estreia destes oito filmes fez com que a Disney somasse mais de 10 mil milhões de dólares de receita global. De acordo com o The Verge, também os produtos licenciados destes filmes dispararam.

Os únicos anos em que a Disney não dominou completamente os 10 principais lançamentos de bilheteria foi entre 2011 e 2013, pouco antes de lançarem os novos filmes do Star Wars. Isto deveu-se ao sucesso que tiveram os primeiros filmes do universo cinematográfico da Marvel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.