[weglot_switcher]

Disney+ vai ter um plano de subscrição mais barato, mas com anúncios

A plataforma de streaming anunciou esta sexta-feira que irá introduzir um plano mais barato na sua oferta, com a contra-partida de incluir publicidade obrigatória. Em Portugal, o plano mais barato ronda os 90 euros por ano.
4 Março 2022, 20h10

A plataforma de streaming Disney+ passará a ter um plano mais barato na sua oferta, anunciou a empresa esta sexta-feira. A oferta implicará a inclusão de anúncios e publicidade obrigatória, e estará disponível antes do fim do ano.

A oferta será exclusiva para os utilizadores nos Estados Unidos, pelo menos para já, e mais tarde poderá chegar aos utilizadores globais. A empresa-mãe da gigante do streaming não deu mais detalhes quanto ao pacote que pretende introduzir, nem quando o fará exatamente.

A estratégia assenta nos planos da Disney de ver aumentado o número de subscritores na plataforma. O objetivo a longo-prazo é de alcançar entre 230 a 260 milhões de subscritores até 2024, refere a empresa em comunicado, acrescentando que o novo plano de subscrição será uma forma de construir uma nova base de utilizadores.

“Expandir o acesso à Disney+ para uma audiência mais alargada, com um preço mais baixo é um ganho para todos: consumidores, anunciantes e storytellers”, disse o presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, Kareem Daniel, citado pelo TechCrunch. “Mais consumidores serão capazes de aceder ao nosso fantástico conteúdo e os anunciantes vão chegar a um público mais alargado”, explica.

Outras plataformas de streaming já oferecem planos de subscrição mais baratos, mas com publicidade, nos Estados Unidos. É o caso da HBO Max, que chega este mês a Portugal, da Paramount+ e Discovery+, ou até da Hulu, que pertence também à Disney.

O anúncio chega no mesmo dia em que a Disney confirma que a plataforma de streaming chegará a 42 novos países e 11 territórios na Europa, Médio Oriente e África até ao verão, sem datas específicas anunciadas. O serviço está atualmente disponível em 64 países, e Portugal é um deles. Para já, só há dois planos de preço disponíveis para os utilizadores portugueses: o mais barato implica uma subscrição anual, e custa 89,99 euros.

Atualmente, o catálogo da Disney+ incluí coleções da Marvel, Star, National Geographic, Pixar e, mais recentemente, da cadeia televisiva Star. Em 2021, a Disney+ encerrou o ano com quase 130 milhões de subscritores e com receitas na ordem dos 7,2 mil milhões de dólares – mais do dobro do que em 2020.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.