Dívida da Madeira diminui 30 milhões de euros

No final do terceiro trimestre a dívida bruta da Madeira era de 4,7 mil milhões de euros.

A dívida bruta da Madeira ficou fixada em 4,7 mil milhões de euros, no terceiro trimestre, menos 30 milhões face ao trimestre anterior, e uma descida de 17 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado, indica a Direção Regional de Estatística (DREM).

Os dados da DREM dizem ainda que o peso dos empréstimos passou de 56,8% para os 61,6%, entre o terceiro trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020,  enquanto que o peso da dívida tutelada passou de 38,4% para os 43,2%, no mesmo período de referência.

Quanto à dívida líquida de depósitos ficou em 4,4 mil milhões de euros, uma descida de um milhão face ao trimestre anterior, e uma quebra de oito milhões face ao ano anterior.

 

Recomendadas

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Madeira: Serviço Regional de Saúde visita Unidade de Ação Social do Hospital Garcia da Orta

A Unidade de Ação Social do SESARAM observou e conheceu a dinâmica e a metodologia de trabalho implementada na UHD do hospital e, em particular, a área de intervenção social.

Madeira: Acordos de gestão entre a Segurança Social e as IPSS vão passar para 20 anos

Neste sentido, com a presente alteração pretende-se adequar a duração dos acordos de gestão que envolvam a cedência de utilização do edificado em regime de comodato, onde sejam desenvolvidas respostas sociais, numa lógica de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.
Comentários