[weglot_switcher]

Dívidas soberanas: irá o BCE travar a escalada dos spreads? Veja o “Mercados em Ação”

Irá o BCE travar a escalada dos spreads das dívidas soberanas de países como Portugal, Itália, Grécia ou Espanha? Subida de 75 pontos base da taxa de juro por parte da Fed vai impedir inflação nos EUA? Rina Guerra, gestora de Ações e Ativos do Banco Carregosa, comenta este e outros temas no programa da plataforma multimédia JE TV.
21 Junho 2022, 10h00

Irá o BCE travar a escalada dos spreads das dívidas soberanas de países como Portugal, Itália, Grécia ou Espanha? Enquanto a instituição liderada por Christine Lagarde tenta acalmar os investidores, do outro lado do Atlântico a Reserva Federal dos EUA anunciou uma subida em 75 pontos base da taxa de juro, o agravamento mais acentuado desde 1994. Será suficiente para travar a inflação nos EUA? Que riscos que contração económica?

José Carlos Lourinho, editor de multimédia do JE e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes e outros temas com a ajuda de Rina Guerra, gestora de Ações e Ativos do Banco Carregosa. Este programa conta com a coordenação editorial de André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE.

No “Mercados em Ação”, programa da plataforma multimédia JE TV, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.