O que dizem os jornais, esta quarta-feira?

Conheça aqui os principais títulos do dia.

Hoje, 30 de novembro, na capa do Diário de Notícias: “Falta de médicos ameaça urgências no Natal e Ano Novo”; Em relação dinheiro, o jornal diz que “Malparado dispara nas grandes empresas”.

O Público faz manchete com a notícia de que “Portugueses dispostos a receber refugiados mas não imigrantes”; “Brexit e Trump dão margem a Costa”. Na mesma edição, destaque para a mortalidade nos hospitais.

O Jornal de Negócios escreve “Lixo ameaça DBRS”; “Perigo de devassa fiscal está a aumentar” e ainda sobre Itália, “o não que ameaça a dívida portuguesa”.

No Correio da Manhã: “Mais de um milhão de famílias sobre rendimentos. No início do ano e em agosto, pensões até 844 euros com aumento extra” e “Advogado inventava carreiras contributivas”.

O Jornal de Notícias revela: “Governo mantém  salário milionário ao novo presidente”. O diário escreve também sobre educação: “Alunos do 4° ano já são melhores que os finlandeses a Matemática”.

O jornal I apresenta hoje uma lista de elementos para evitar a gripe. O matutino faz também capa com a notícia de que “PSD quer salários mas baixos e quotas para mulheres na nova administração da Caixa”.

 A revista Sábado está hoje nas bancas com uma edição cuja capa é dedicada a Fidel Castro. A newsmagazine tem ainda uma entrevista com Henrique Sá Pessoa, “a nova estrela Michelin”.
A Visão desta semana entrevistou Ricardo Araújo Pereira: “O puritanismo está hoje do lado da esquerda”, diz. A revista lembra também o líder cubano através dos testemunhos de Manuel Alegre, Carlos Carvalhas, Isabel do Carmo e Pires de Lima.
Recomendadas

Circulação paga do Jornal Económico dispara 23% desde janeiro

A subida da circulação paga do Jornal Económico contraria a tendência do sector e deveu-se às assinaturas digitais, que tiveram um crescimento de 2,9%, mas também às vendas da edição impressa, que registaram um aumento de 19% face ao primeiro trimestre do ano. Este desempenho compara com a descida de 5,8% na circulação paga do líder de mercado, o “Jornal de Negócios”.

OE2023. PSD faz aprovar dedução ao IRS com gastos em assinaturas de jornais e revistas

O PSD conseguiu hoje fazer aprovar uma alteração ao orçamento que permite às famílias abater ao IRS parte dos gastos com assinaturas periódicas de jornais e revistas, incluindo as digitais, sendo para isso necessário a respetiva fatura.

Team Passos contra Team Costa e um ex-Governador pelo meio. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários