O que dizem os jornais, esta quinta-feira?

Conheça os principais títulos do dia.

Hoje, 24 de novembro, na capa do Diário de Notícias: “Banco de Portugal diz que há agências a mais no sistema financeiro”. Em relação à educação, o jornal indica que “Redução de alunos por turma definida até ao verão”.

O Público faz manchete com a notícia de que “Montepio pede autorização ao Governo para fazer mais restrições”. Na mesma edição, destaque para “Portugal tem mais nove estrelas Michelin”.

O Jornal de Negócios escreve “Marcelo e o país: consolidação do sistema financeiro está longe do fim. Impor um centrão artificial seria pouco clarificador”; “Shell e Total voltam a Portugal” e “Retalho trava queda dos lucros do PSI-20”.

No Correio da Manhã: “Rede cobra 5 mil euros para passar no código. Esquema rende 620 mil euros e envolve 7 escolas”; “Salário mínimo: 600 mil aumentados 27 euros em janeiro” e “Banco reduz pessoal e fecha balcões”.

O Jornal de Notícias revela: “um terço dos parques infantis com falhas de segurança. ASAE instaurou 191 multas desde 2013″. O diário escreve também sobre a próxima Black Friday: “Empresas inflacionam preços para dar ilusão de descontos”.

O jornal I diz que “A Isaltino o que é de Isaltino” em relação ao antigo autarca. O matutino faz também capa com a notícia de que a “União Europeia desmente António Domingues”.

A revista Visão dedica a capa da semana a “Histórias exemplares de quem fintou o destino” e uma entrevista exclusiva ao primeiro-ministro: “Nenhum de nós tem de engolir sapos”, diz António Costa.

Em relação à newsmagazine Sábado, a edição desta quinta-feira tem uma entrevista exclusiva ao ex-espião Jorge Silva Carvalho: “Nos serviços secretos todos sabiam das ilegalidades”, refere o entrevistado.

Recomendadas

OE2023. PSD faz aprovar dedução ao IRS com gastos em assinaturas de jornais e revistas

O PSD conseguiu hoje fazer aprovar uma alteração ao orçamento que permite às famílias abater ao IRS parte dos gastos com assinaturas periódicas de jornais e revistas, incluindo as digitais, sendo para isso necessário a respetiva fatura.

Team Passos contra Team Costa e um ex-Governador pelo meio. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Associated Press demite repórter responsável pela história de ‘mísseis russos’ na Polónia

A única exceção à regra contra a utilização de uma fonte única, de acordo com a declaração de valores e princípios de notícias da AP, é quando “o material vem de uma figura de autoridade que fornece informações tão detalhadas que não há dúvida da sua precisão” – uma situação que aparentemente não ocorreu, pois a peça foi totalmente retratada.
Comentários