O que dizem os jornais, esta segunda-feira?

Conheça aqui os principais títulos do dia.

Hoje, 5 de dezembro, na capa do Diário de Notícias: “Ministra [Constança Urbano de Sousa] defende legalização de imigrantes à margem da lei”. Em relação à Segurança Social, o jornal indica que “Cortes de 2014 roubaram quase 200 euros às novas pensões”.

O Público faz manchete com a notícia de que “Novo Banco vendido até ao Natal a chineses ou norte-americanos”. Na mesma edição, destaque para “Número de greves caiu para metade em apenas cinco anos”.

O Jornal de Negócios escreve que “PS ignora Bloco e PCP”, “Macedo ainda não tem equipa fechada” e ainda “Santini vai abrir quatro novas lojas até 2018”.

O Jornal de Notícias revela: “Três mil multados por não saberem fazer rotundas. Alteração ao Código da Estrada mudou regras”. O diário escreve também sobre consumo: “Vendas nos supermercados crescem dez vezes mais que na Europa”.

O jornal I destaca o Congresso do PCP: “A luta continua mas o governo já não vai para a rua”. O matutino faz também capa com a notícia de que “Governo finta tribunal e aprova campanha de publicidade de dez milhões”, no que diz respeito ao Turismo de Portugal.

No Destak: “Programação toma conta das escolas. Já são 56 mil as crianças portuguesas que, mais do que consumidoras, aprendem a ser produtoras de tecnologia” e “Ser simpático no trabalho não compensa”.

Recomendadas

BBC vai despedir 382 trabalhadores ao redor do globo

O objetivo é apostar nas novas audiências, que cada vez mais procuram os meios digitais, alega a BBC. A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.

Media Capital. Sai Nuno Santana e entra Miguel Osório Araújo

Nuno Santana mantém-se acionista minoritário do grupo. Miguel Osório regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador.

SNS: Um ministro e um CEO entram numa sala de operações. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários