O que dizem os jornais, esta sexta-feira?

Conheça aqui os principais títulos do dia.

Hoje, 9 de dezembro, o Jornal Económico está nas bancas com: “Presidente da bolsa vai para a gestão da Caixa”; “Chineses querem Ramalho no Novo Banco” e “As escolhas de Trump para governar os EUA”.

Na capa do Diário de Notícias: “Queixas ao Provedor de Justiça duplicam em relação a 2015”. O jornal diz ainda que “Bloco cirúrgico do Exército ajuda IPO de Lisboa”.

O Público faz manchete com a notícia de que: “Cartas de condução passam a ser renovadas online”. Na mesma edição, destaque para “Isaltino, Narciso e Valentino: os dinossauros estão de volta”.

No Correio da Manhã: “AVC de refém agrava crime de Pedro Dias”; “Ronaldo responde ao Fisco espanhol. Craque declara 203 milhões fora de Espanha” e “Nova linha da Saúde custa 30 milhões”.

O Jornal de Notícias revela: “Portugal desperdiça 28 milhões em ajuda alimentar”. O diário escreve também sobre doutoramentos: “Politécnicos apertam cerco às universidades e investem lá fora”.

O jornal I dá hoje enfoque à grande entrevista com Ricardo Araújo Pereira. O matutino faz também capa com a notícia de que “Rui Rio não está sozinho contra Passos”.

O Jornal de Negócios do fim-de-semana escreve que “Governo trava contratação coletiva” e que “Macedo vai construir equipa da Caixa por etapas”.

Recomendadas

BBC vai despedir 382 trabalhadores ao redor do globo

O objetivo é apostar nas novas audiências, que cada vez mais procuram os meios digitais, alega a BBC. A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.

Media Capital. Sai Nuno Santana e entra Miguel Osório Araújo

Nuno Santana mantém-se acionista minoritário do grupo. Miguel Osório regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador.

SNS: Um ministro e um CEO entram numa sala de operações. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários