[weglot_switcher]

Do El País à BBC News: Imprensa internacional ‘de olhos postos’ em Fátima

Vinda do Papa Francisco no 100.º aniversário das aparições de Fátima é o tema do dia na imprensa nacional. Espanhóis, italianos, brasileiros e britânicos de olhos postos no evento único na Igreja cristã.
12 Maio 2017, 19h41

A visita do Papa a Portugal é o tema do momento, tanto em território nacional como estrangeiro. Um evento que tem merecido destaque nos mais variados e reputados meios de comunicação internacionais.

O jornal espanhol El País refere-se à visita do Papa como uma “viagem relâmpago, de apenas 24 horas, sem passar por Lisboa, sem reuniões com políticos”. Em França, o Le Figaro, falou não só na visita como também no centenário das aparições, que apelida como um dos maiores mistérios da Igreja Católica do século XX.

A BBC News conta a história do encontro do Papa argentino com os crentes presentes, explicando também a história do ‘Milagre de Fátima’ e da canonização de Francisco e Jacinta. O jornal italiano La Repubblica e o brasileiro Globo salientam as multidões de peregrinos que se esperam em Fátima nestes dois dias que marcam a religião cristã.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.