[weglot_switcher]

Do gás russo aos cereais ucranianos: Nem só de armas se faz uma guerra. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Na Ucrânia, o acordo para a exportação de cereais ucranianos abriu um caminho para a saída de bens russos. A nova (e polémica) Constituição da Tunísia e o tortuoso caminho de Joe Biden nos próximos dois anos serão outros temas analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.
28 Julho 2022, 10h00

“Rússia demonstrou flexibilidade, mas alguma vantagem” com a assinatura do acordo dos cereais, tanto do ponto de vista alimentar, como talvez principalmente no que tem a ver com o ‘cordão’ de países que se encontram ao seu lado, ao cabo de cinco meses de guerra na Ucrânia.

Entretanto, Tunísia e a sua nova Constituição e a Líbia são os dois casos que fecham o ciclo das ‘Primaveras Árabes’ que se iniciou em 2011, precisamente na Tunísia.

O que está longe de estar fechado é o ciclo de inquietação iniciado em 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos, depois de o ex-presidente Donald Trump ter sido um dos seus mais importantes contribuintes líquidos.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.