A Apple inovou os seus serviços e os mesmos fazem pressão aos reguladores norte-americanos. O ‘Self Service Repair’ permite que os clientes da gigante da maçã comprem peças de substituição para os seus iPhones e depois procedam à reparação dos próprios dispositivos.
O novo programa já tinha sido anunciado em novembro mas a Apple decidiu avançar com ele esta quarta-feira. Está em causa a venda de 200 peças e ferramentas para que os clientes consigam reparar os iPhones 12, 13 e a terceira geração do iPhone SE.
Esta reparação vai sair ao mesmo preço, ou ligeiramente inferior, que os reparadores autorizados pela marca. Entre as peças para reparação ficam disponíveis ecrãs, bateria e camara fotográfica, à qual se incluem as ferramentas para a substituição e o manual para uma correta substituição.
Caso os clientes optem por não comprar o material, a Apple permite o aluguer por 49 dólares e podem ainda ganhar crédito caso reenviem as peças substituídas para reciclagem de material.
De acordo com a “CNBC”, o serviço fica inicialmente disponível nos Estados Unidos mas a Apple espera expandir-se para a Europa no final do ano.
Ainda assim, a Apple aconselha os clientes a visitarem os técnicos habilitados para a reparação, uma vez que estes continuam a ser “a forma mais rápida e segura” de proceder à troca de componentes.