[weglot_switcher]

Do ‘menino de ouro’ às comparações com Ronaldo. O dia 1 de João Félix no Atlético de Madrid

João Félix foi apresentado como jogador do Atlético Madrid na segunda-feira, com um auditório cheio onde não faltou a presença dos pais, do seu empresário Jorge Mendes e do antigo ídolo ‘colchonero’ Paulo Futre.
9 Julho 2019, 07h35

João Félix foi apresentado na segunda-feira à imprensa espanhola como novo jogador do Atlético Madrid após a transferência milionária do Benfica no valor de 126 milhões de euros. Antes disso, o jovem de 19 anos já tinha realizado um treino com o plantel madrileno.

Passavam poucos minutos das 12h30, quando João Félix entrou no auditório Wanda Metropolitano, onde o aguardava uma plateia cheia de jornalistas, mas também os seus pais, o seu empresário Jorge Mendes e o antigo ídolo dos ‘colchoneros’ o português Paulo Futre.

De resto, o ex-jogador do Atlético Madrid teceu rasgados elogios a João Félix. “É um niño de oro [menino de ouro]. É um craque. Vai conseguir aguentar a pressão do Wanda Metropolitano, o que não é fácil”. Contudo, o jovem de 19 anos recusou fazer comparações com Cristiano Ronaldo.

“É o melhor jogador do mundo, mas estou aqui para fazer história como João Félix”, referiu o novo camisola 7, do Atlético Madrid, um sinal visto como um gesto de “honra e compromisso”, como afirmou o presidente dos madrilenos Enrique Cerezzo.

Sobre a saída do Benfica, João Félix referiu que “foi difícil deixar as pessoas com quem passei um ano e vou levar para sempre no meu coração. Deixei também a minha casa, não é fácil sair de Portugal, mas todos desejaram-me muita sorte e vão estar sempre a torcer por mim, e eu também vou estar sempre a torcer por eles”.

Nas primeiras impressões sobre o novo clube João Félix sublinhou que “os companheiros receberam-me bem” e que “estou aqui para fazer história com o Atlético de Madrid”, declarou o jovem. Questionado sobre se gostava de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, João Félix foi peremptório.

“Gostava [de defrontar o Benfica] e depois que passássemos os dois. Quero voltar a casa, sentir o carinho também dos adeptos que foram muitos especiais para mim, dos meus colegas e todo o staff do Benfica que me ajudaram muito e que me deram a possibilidade de estar aqui”, afirmou João Félix.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.