[weglot_switcher]

Do ordenado à avaliação do plantel: os números que justificam a renovação do SL Benfica com Roger Schmidt

Rui Costa segurou o técnico alemão na Luz até 2026: duplicou o ordenado do treinador e triplicou a cláusula de rescisão. Conheça os números que levaram a direção das “águias” a renovar com Roger Schmidt.
1 Abril 2023, 07h57

O Benfica SAD anunciou esta sexta-feira a renovação do contrato do técnico alemão Roger Schmidt por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2026.

Este era um prolongamento de contrato que já era esperado uma vez que as partes entraram em conversação há algumas semanas no sentido de manter durante mais tempo o treinador que lidera a Liga portuguesa, está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e que em 44 jogos esta temporada apenas perdeu uma partida.

“É uma grande honra fazer parte do Benfica. Para ser sincero, no início não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100 por cento de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente o presidente, Rui Costa, e Lourenço Coelho, e toda a Direção”, sublinhou Roger Schmidt ao início da noite, em declarações ao site do clube.

O antigo técnico do PSV Eindhoven vê assim subir a sua cláusula de rescisão para 30 milhões de euros (o triplo da que tinha anteriormente) e desta forma, o SL Benfica protege-se do mais que provável assédio das “Big5” aos treinador de 55 anos, sobretudo depois da excelente prestação das “águias” na Liga dos Campeões: zero derrotas em 12 partidas disputadas, 35 golos e 10 sofridos (incluindo as eliminatórias de acesso à competição da UEFA).

E o resultado dessa prestação desportiva na maior prova da UEFA está bem à vista: com a chegada aos “quartos” (onde vai defrontar o Inter de Milão), a Benfica SAD vê o valor do cheque da UEFA para esta época subir mais 10,6 milhões de euros para um total de 71,6 milhões de euros, a maior soma alguma vez conquistada pelos “encarnados” na prova. Se os comandados de Roger Schmidt conseguirem a passagem à semi-final da Liga dos Campeões, a Benfica SAD poderá contar com mais 12,5 milhões de euros para o exercício referente ao segundo semestre.

E essa prestação também sido essencial para que o plantel dos “encarnados” valorize: se em setembro do ano passado, o grupo de trabalhado liderado pelo estava avaliado em 238,80 milhões de euros, de acordo com o site “Transfermarkt”, essa avaliação já se encontra em 313 milhões de euros.

Por fim, o salário: Roger Schmidt entrou no SL Benfica a ganhar um salário um pouco superior a um milhão de euros líquidos e com esta renovação, quase vê esse vencimento dobrar para cerca de milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.