Do Pokémon a Trump: O que pôs o Facebook a ferver em 2016

A mais popular rede social do planeta foi palco das mais variadas discussões mas nada chegou aos calcanhares dos dez temas divulgados pelo Facebook como os mais polémicos do ano que está prestes a terminar.

Foram os temas mais comentados de 2016 e, por inerência, ganharam também o título de assuntos mais polémicos do ano que agora finda. O Facebook divulgou uma lista dos dez temas que mais mereceram atenção por parte dos internautas.

Em português, o impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff foi o tema mais comentado entre os utilizadores brasileiros da rede social, sendo que a política brasileira prendeu a atenção dos “facebookianos” um pouco por todo o mundo.

O fenómeno Pokémon Go, um jogo da Nintendo que rebentou com todos os recordes, foi também um dos temas mais comentados assim como as eleições norte-americanas e o desaparecimento do cantor britânico David Bowie .

Recomendadas

Moçambique baixa receitas fiscais do gás ao fundo soberano para 40%

Moçambique deverá ser um dos maiores exportadores mundiais de gás a partir de 2024, beneficiando não só do aumento dos preços, no seguimento da invasão da Ucrânia pela Rússia, mas também pela transição energética.

PCP defende aumento do salário mínimo nacional para 850 euros em janeiro

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de querer “retomar todos os caminhos da política de direita, fazer comprimir ainda mais os salários, facilitar a exploração, abrir espaço para os negócios privados na saúde e na educação, condicionando ou justificando as suas opções com as orientações e imposições da União Europeia e do euro”.

Irão: Impacto das sanções dos EUA prejudica cooperação com Portugal

Mortza Damanpak Jami destaca que as relações comerciais podem sair afetadas, mas as culturais têm-se desenvolvido, com “muitas oportunidades e muitos programas ligados à cultura”.
Comentários