Do Técnico até 53.º da criptografia mundial

Diogo Mónica, antigo aluno do Instituto Superior Técnico, figura entre as 100 pessoas mais influentes do mundo da criptografia.

Diogo Mónica, antigo aluno do Instituto Superior Técnico, figura entre as 100 pessoas mais influentes do mundo da criptografia. Ocupa, mais exatamente, a posição 53 na terceira edição da lista do site norte-americano de notícias ligado ao mundo da criptografia e do blockchain, Modern Consensus. Diogo formou-se em Engenharia de Telecomunicações e Informática no campus do Taguspark e doutorou-se em Engenharia Informática no Técnico. No outro lado do Atlântico começou por trabalhar como designer de segurança na fintech Square, onde conheceu Nathan McCauley, com quem criou a Anchorage, em 2017. Esta instituição recebeu já aprovação como o primeiro banco de criptomoedas dos EUA a nível federal, o que é visto pela Modern Consensus como um “enorme passo em frente para toda a indústria da moeda criptográfica”.

Recomendadas

António Almeida-Dias: “Ao contrário do ensino superior estatal, não pedimos dinheiro ao Governo”

Presidente da APESP defende que Portugal tem muito a ganhar com um ensino superior privado que usufrua da autonomia e liberdade consagradas na Constituição e que o Estado limita. O setor privado da economia já demonstrou ser o motor da inovação e do progresso, diz.

Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica lança curso virado para organizações internacionais

International Studies Programme integra-se no Mestrado em Direito, é lecionado em inglês e tem coordenação de José Azeredo Lopes. Cumpre o propósito da internacionalização.

PRR financia em 9 milhões residências do IPS em Sines e Barreiro

Está aprovado. O Instituto Politécnico de Setúbal vai construir duas residências universitárias nos concelhos de Sines e do Barreiro e ampliar a que tem na cidade sadina. Objetivo?
Comentários