Do TGV a Bragança são 47 km de distância

A estação do comboio de alta velocidade vai encontrar-se numa pequena aldeia a 47 km de Bragança, o que permite à região ficar ligada não só ao centro ibérico mas a toda a Europa.

A linha do TGV que liga Madrid a Galiza vai passar muito perto do nosso país, tão perto que vai beneficiar cerca de 30 mil portugueses que vivem no concelho do nordeste transmontano.

A estação do comboio de alta velocidade vai encontrar-se numa pequena aldeia a 47 km de Bragança, o que permite à região ficar conectada não só ao centro ibérico mas a toda a Europa.

Os habitantes de Bragança, segundo a TVI24, estão muito satisfeitos devido ao grande número de moradores com emprego no país vizinho.

A coesão transfronteiriça está na base da colocação da estação neste sítio que é considerado um ponto-chave, juntado-se aos argumentos sociais e económicos o elemento turístico.

Em Portugal é agora reivindicado o investimento na estrada até Pueblo de Sanabria.

 

Recomendadas

Mudança ‘online’ para todas as empresas no mercado regulado de gás já é possível

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou hoje uma atualização ao guia para mudar para o mercado regulado de gás natural, com os ‘links’ para a contratação eletrónica de todos os comercializadores naquele mercado.

OE2023: Marcelo diz que previsões são melhores do que esperava mas não são “maquilhagem política”

O Presidente da República afirmou hoje que as previsões económicas do Governo para 2023 são melhores do que esperava, mas considerou que não são “um exercício de maquilhagem política”, embora admitindo que posam falhar.

Governo prevê PIB a crescer 1,3% e défice de 0,9% no próximo ano

O cenário macroeconómico da proposta de Orçamento do Estado para 2023, que está hoje a ser apresentado aos partidos, contempla prevê um abrandamento do crescimento económico de 6,5%, este ano, para 1,3% no próximo. Inflação mantém-se no patamar do OE2022 de 4% e dívida cai para 110,8%.
Comentários