[weglot_switcher]

Docapesca investe 100 mil em Sines

A empreitada visa a melhoria das condições de trabalho dos operadores e contempla várias intervenções de melhoramento. A empresa mantém este ano a sua política de investimentos que já vem do ano anterior.
3 Março 2022, 21h29

A Docapesca – Portos e Lotas, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto o serviço de primeira venda de Pescado e a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou um concurso para a impermeabilização da cobertura dos armazéns de aprestos no porto de pesca de Sines no valor de 100 mil euros.

“Esta empreitada, que visa a melhoria das condições de trabalho dos operadores, contempla várias intervenções, nomeadamente a preparação da base para novo enchimento com betonilha, o fornecimento e aplicação de camada de betonilha tradicional e de emulsão betuminosa não iónica com massa volúmica, fornecimento e aplicação sobre o terraço e montagem de escada vertical de emergência”, refere aquela entidade empresarial.

A política de investimentos da Docapesca esteve muito ativa ao longo de 2021 e continua este ano. Assim, em agosto passado, a empresa anunciou o lançamento de dois concursos para a substituição do quebra-mar destacado do porto de pesca de Esposende e para a reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado de Vila do Conde, com as duas intervenções a ultrapassarem os 900 mil euros de investimento.

Ao mesmo tempo, a Docapesca lançou dois concursos para a requalificação da lota de Peniche e para uma dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento do porto de pesca da Figueira da Foz, obras que representavam um investimento superior aos 400 mil euros.

Em maio, a empresa anunciava investimentos de cerca de 315 mil euros na melhoria das condições do porto de pesca de Peniche, depois de, no primeiro mês do ano passado, ter revelado uma verba de 1,2 milhões de euros na construção de edifícios de apoio ao centro de pesca no porto de Sesimbra.

No total de 2021, estes projetos agregaram investimentos que ultrapassaram os 2,7 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.