[weglot_switcher]

Docapesca vai investir mais de 900 mil euros nas infraestruturas de pesca de Esposende e Vila do Conde

A empresa pública responsável pela gestão dos portos de pesca e das lotas em Portugal anunciou o lançamento dos concursos públicos para adjudicar estas duas intervenções de renovação.
5 Agosto 2021, 16h52

A Docapesca lançou dois concursos para a substituição do quebra-mar destacado do porto de pesca de Esposende e para a reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado de Vila do Conde.

Segundo um comunicado difundido pela Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que visa a exploração de portos de pesca e lotas, o investimento conjunto previsto com estas duas intervenções ultrapassa os 900 mil euros.

“A execução da empreitada de substituição do quebra-mar do porto de pesca de Esposende, representa um investimento de 338.100 euros. O quebra-mar flutuante será constituído por oito pontões de betão, dimensionados e preparados para a amarração de embarcações de médio porte e pesadas, com uma capacidade de sobrecarga elevada e adequadas a aplicações exigentes”, explica o referido comunicado da Docapesca.

O mesmo documento acrescenta que a intervenção de reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado de Vila do Conde, vai representar um investimento de 570 mil euros.

“A obra visa a substituição da plataforma do cais por outra alteada, com geometria similar. A empreitada prevê também a instalação de um cais flutuante, composto por uma estrutura em betão reforçado. O acesso ao cais flutuante será feito através de um patamar e de uma ponte de estruturas de aço metalizado, instaladas na extremidade jusante do cais”, esclarece o comunicado em questão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.