Saiba como fazer bons negócios neste Halloween

Porque não aproveitar as festividades do Halloween para aumentar as vendas na sua empresa? Conheça o guia para as PME que querem dinamizar as suas atividades e desfrutar da época mais assustadora do ano.

Cada vez mais empresas aproveitam as festividades para dar a conhecer os seus produtos a novos clientes. Segundo Alex Molina, dono de uma empresa que apostou no Halloween para fomentar as vendas na sua empresa, “é criada uma ligação emocional com os consumidores quando os surpreendemos com atividades originais pensadas para eles mesmos”.

Se tem uma PME e quer que a iniciativa seja um sucesso, deve cumprir as seguintes recomendações:

Análise das tendências

Embora a preparação deva ser feita durante todo o ano, os 15 dias anteriores à iniciativa devem ser utilizados na análise às tendências que estão na moda. Por exemplo, adotar uma temática de um filme recentemente estreado.

Delinear a estratégia

Depois de ter escolhido o tema, tem de organizar a iniciativa. O mais usual é decorar o espaço e organizar um baile de máscaras associado a um concurso. No caso do Halloween, pode ser interessante oferecer alguma coisa aos clientes.

Promoção

É imprescindível que os clientes saibam que a empresa vai organizar uma atividade diferente. As redes sociais são uma boa ferramenta de difusão da ideia. A decoração também promove a iniciativa.

Medir a campanha

A iniciativa tem de ser rentável para a empresa e, por isso, não deve comportar grandes custos. Para medir a rentabilidade deve ser analisado o volume de vendas ou avaliar a “passagem” dos clientes pelas redes socias ou pelo espaço da empresa.

Originalidade

Para captar a atenção dos clientes para a iniciativa, deve criar um “storytelling” – uma história de mistério que crie expectativas nos clientes e que os motive a deslocarem-se. Crie um blogue da empresa para partilhar a iniciativa. Realize um vídeo do espaço de forma a transmitir ao cliente o ambiente existente. Convide os seus clientes a contribuírem com novas ideias.

Recomendadas

Há sete anos que o desemprego jovem é mais do dobro da taxa global, alerta estudo

Desde 2015 que o desemprego jovem é mais de 2,5 vezes superior ao desemprego total. Livro Branco recomenda nomeadamente reestruturação do sistema produtivo e melhoria da articulação entre o ensino e o mercado laboral.

Fitch revê em alta crescimento da zona euro para 0,2% em 2023, piora PIB mundial

A Fitch reviu “ligeiramente o crescimento da zona euro para 0,2%” em 2023, face a uma contração de 0,1% anteriormente, mas alterou para pior as estimativas a nível mundial, com o PIB a crescer 1,4%.

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.
Comentários