Dois mortos em praia da Caparica depois de acidente com avioneta

Aeronave ligeira aterra de emergência na praia de São João, na Caparica.

Uma aeronave ligeira aterrou de emergência na tarde desta quarta-feira em São João da Caparica, em Almada. Um homem e uma criança de oito anos terão sido atingidos mortalmente,

“Temos a confirmação que duas pessoas foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança, de oito anos”, disse à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a mesma fonte, os dois tripulantes da avioneta, o piloto e um passageiro, saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades, não existindo registo de mais feridos.

O ambiente na praia é de grande confusão, há pessoas a chorar e muita gente em torno das duas vítimas.

De acordo com a página da Proteção Civil, foram mobilizados 30 operacionais e 13 veículos. Para o local foram os Bombeiros de Cacilha e Trafaria, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Almada e elementos da Polícia Marítima.

O alerta foi recebido às 16h51.

João Quadros, guionista que estaria no local à hora do acidente, publicou imagens que mostram o avião já no areal, junto à linha de água.

Veja aqui as imagens em direto da praia de São João da Caparica.

Recomendadas

Humanidade só se salva se defender o planeta Terra e a biodiversidade- Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou hoje que a única saída para salvar a Humanidade é “investir no planeta Terra” e deter a perda de biodiversidade.

Sapadores de Lisboa pedem às pessoas para não saírem de casa devido ao mau tempo

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pediu hoje aos lisboetas para não saírem de casa devido à formação de lençóis de água na estrada por causa das fortes chuvadas que se fazem sentir na cidade.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários