Dois polícias esfaqueados esta manhã em Londres

Dois polícias foram hospitalizados depois de terem sido esfaqueados por um homem esta manhã perto de Leicester Square, no centro de Londres, revelou a Polícia Metropolitana.

Londres

O incidente aconteceu perto das 6:00 em circunstâncias pouco claras, mas que a polícia não classificou ainda como sendo um ataque terrorista.

Numa breve declaração, a Scotland Yard adiantou que “um ‘taser’ [arma de choque] foi utilizada e um homem foi preso por suspeita de causar danos corporais e agressão a um trabalhador dos serviços de emergência”.

Os dois agentes estão a ser tratados no hospital, tal como a terceira vítima, disse a polícia na sua declaração, embora o seu estado de saúde ainda não seja conhecido.

A polícia acrescentou que estão “a conduzir investigações para esclarecer as circunstâncias que rodeiam o incidente”.

O incidente aconteceu numa altura em que a cidade está sob grandes medidas de segurança por causa das cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, que morreu em 08 de setembro aos 96 anos.

O corpo da monarca encontra-se em câmara ardente no Palácio de Westminster, o edifício do parlamento britânico, estando o funeral de Estado marcado para segunda-feira em Londres.

Além da presença de dezenas de chefes de Estado e de governo, esperam-se centenas de milhar de pessoas nas ruas para prestar uma última homenagem.

Recomendadas

Rainha Isabel II morreu de “velhice”, aponta atestado de óbito

O certificado também identifica o local da morte da rainha como “Castelo Balmoral”, a sua “residência habitual”

Conheça algumas das citações mais emblemáticas de Isabel II

“Declaro diante de todos vós que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial à qual todos pertencemos”, é uma das frases mais marcantes da rainha, que foi proferida no seu 21.º aniversário.

🔴 Em direto. Acompanhe o último adeus a Isabel II

Decorrem as cerimónias fúnebras da monarca britânica, após dez dias de luto. Centenas de líderes mundiais marcam presença no funeral de Isabel II, que morreu no dia 9 de setembro, aos 96 anos. Acompanhe em direto.
Comentários