[weglot_switcher]

Dolce&Gabbana vai entrar no mercado imobiliário

A marca de luxo italiana vai lançar-se no mercado imobiliário com três projetos em vista, em Marbella, Miami e nas Maldivas.
5 Abril 2023, 18h54

A marca de moda e cosmética de luxo italiana, Dolce&Gabbana, anunciou que vai entrar no mercado imobiliário, avança o jornal “El País”. A estreia da marca vai ter três operações na Europa, América e Ásia.

O grupo vai-se estrear no mercado imobiliário com três locais onde pretende construir, em Marbella, Miami e Maldivas. Em Marbella e em Miami o grupo pretende lançar-se no sector residencial, já nas Maldivas vai apostar no mundo dos hotéis. Todos os projetos vão ter uma forte imagem da marca.

Em comunicado a empresa afirmou que “mais uma vez a Dolce&Gabbana vai se tornar embaixadora do Made in Italy no mundo, ampliando assim as suas atividades”.

A expansão para o novo mercado vai ser feita de mãos dadas com “parceiros de excelência que operam nos vários locais”. Em Espanha e nos Estados Unidos a marca contará com o apoio de duas promotoras especializadas em residências de luxo, a Sierra Blanca Estates e do JDS Development Group, respetivamente. Já nas Maldivas o parceiro para o projeto do hotel é a promotora DarGlobal, sediada em Londres, que já colabora com outras marcas do mundo da moda.

Marbella é um dos locais mais valiosos para a empresa italiana e onde a marca pretende construir um complexo residencial com cerca de 90 mil metros quadrados, na área da Golden Mile.

Segundo a informação disponível sobre o último ano fiscal, a empresa encerrou março de 2022 com uma faturação de 1.260 milhões de euros. Para o ano fiscal 2022-2023, o grupo pretende melhorar as vendas e os lucros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.