[weglot_switcher]

Dona da Mercedes investe em táxis voadores autónomos

A Daimler é um dos investidores da Volocopter, start-up alemã que está a desenvolver táxis voadores autónomos para transportar passageiros e mercadorias. As primeiras demonstrações estão agendadas para o final deste ano, no Dubai.
  • Imagem do protótipo VoloCity
1 Agosto 2017, 14h26

A Daimler participou na última ronda de investimento na Volocopter, que está a desenvolver táxis voadores autónomos para transporte de passageiros e de mercadorias. Os modelos, cuja primeira demonstração está agendada para o final do ano no Dubai, são movidos por energia elétrica e têm capacidade para transportar dois passageiros.

No total, esta ronda de investimento angariou mais de 25 milhões de euros, que servirão para o desenvolvimento das várias propostas da empresa: multicópteros, táxis voadores e drones, que a Volocopter espera representem até um quarto do transporte de passageiros na Alemanha até 2030.

Em comunicado, a Volocopter – fundada em 2011 por Stephan Wolf e Alexander Zosel – considera que a Daimler pode ser um parceiro estratégico por causa do interesse das empresas automóveis na condução autónoma e na mobilidade elétrica.

No mesmo documento, a start-up alemã afirma pretender acelerar o desenvolvimento técnico, atingir a maturidade de produção e obter licenças comerciais de voo junto das autoridades de aviação a nível mundial. Dos seus projetos fazem ainda parte a contratação de mais engenheiros especialistas em sistemas de voo, em software e sistemas de propulsão elétricos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.