[weglot_switcher]

Dona do Minipreço está a vender parte da operação em Portugal

Grupo DIA, a dona dos supermercados Minipreço, tem vindo a registar prejuízos e há dois dias vendeu 235 lojas em Espanha. Parte da operação portuguesa também estará à venda, apurou o JE.
  • Supermercados
5 Agosto 2022, 11h30

O Grupo DIA, donos dos supermercados Minipreço, iniciou negociações para vender parte da sua operação em Portugal, apurou o Jornal Económico (JE).

O grupo com sede em Espanha – e que em Portugal opera num regime misto, com lojas próprias e uma rede de franchisados – anunciou esta quinta-feira prejuízos de 104,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Um resultado que se reduz em apenas 0,1% face às perdas no primeiro semestre de 2021 (mais impactado pela pandemia de Covid-19). Já a dívida financeira do Grupo, por seu lado, “aumenta 71,9 milhões face a dezembro de 2021, para os 476,1 milhões de euros”. Este “aumento deve-se principalmente aos 134,3 milhões investidos no semestre, dos quais cerca de metade correspondem a investimentos previstos no âmbito do programa de remodelação de lojas que a empresa está a realizar”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.