[weglot_switcher]

Dona Rosa. App de serviço de lavandaria expande atividade para Porto e Coimbra

A startup portuguesa especializada na lavandaria e engomadoria de roupa com serviço ao domicílio prevê alargar em breve a sua atividade a Leiria, Braga, Aveiro e Gondomar.
18 Março 2022, 19h36

A primeira app de serviço de lavandaria e engomadoria em Portugal está, a partir desta semana, presente nas cidades do Porto e de Coimbra.

Na área metropolitana do Porto, passarão agora a ser servidas também as cidades de Vila Nova da Gaia e Matosinhos.

“Apesar da difícil situação económica que o país atravessa, a Dona Rosa, startup que começou a sua atividade no início da pandemia, está finalmente a expandir-se pelo país, permitindo que cada vez mais pessoas possam ter acesso aos serviços que disponibiliza”, adianta um comunicado da empresa.

De acordo com esse documento, a Dona Rosa fechou recentemente “uma parceria com a Fly Time – empresa especializada em serviços de transporte, com uma frota de mais de 50 viaturas espalhadas pelos principais centros urbanos do país e com quase 20 anos de experiência – que tem dado o apoio logístico necessário para dar resposta à crescente procura pelo serviço”.

“Com esta expansão para o Centro e Norte do país, a Dona Rosa (que já conta com mais de 15 mil registos na sua plataforma) passa a poder servir um número significativamente maior de clientes”, sublinha o referido comunicado, acrescentando que “está ainda previsto o alargamento dos serviços a Leiria, Aveiro, Braga e Gondomar”.

Os responsáveis da Dona Rosa adiantam que, “também em Lisboa, há novas localidades a anunciar brevemente, nomeadamente Alcochete, Montijo, Seixal, Barreiro e Moita”.

A app Dona Rosa está disponível para Android e iOS, “permitindo agendar recolhas e entregas de roupa à hora pretendida pelo utilizador, na morada mais conveniente”.

“O serviço cobre todos os tipos de roupa e têxteis — incluindo cortinas e tapetes — e permite a entrega das peças em apenas 72 horas, devidamente dobradas ou em cabide”, assegura o comunicado em questão, referindo que os serviços estão disponíveis diariamente — incluindo sábados.

Os responsáveis da Dona Rosa notam ainda que “está neste momento a decorrer uma campanha de recolha de bens para apoio ao povo ucraniano”.

“As necessidades passam por analgésicos, anti-inflamatórios, adesivos, compressas, ligaduras e betadine. Os clientes podem doar estes bens (juntamente com a roupa que enviam para ser tratada) que irão ser entregues à Associação Dona Ajuda, com quem a Dona Rosa mantém uma parceria desde o início da sua atividade”, conclui o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.