[weglot_switcher]

Donald Trump acredita que republicanos são “imbatíveis” nas próximas eleições

“Uma das razões é o que está a acontecer com os mercados, o que está a acontecer com os negócios, o que está a acontecer com os empregos”, explicou o presidente norte-americano.
3 Dezembro 2017, 16h40

Pouco depois da aprovação da reforma fiscal norte-americana, que aproxima Donald Trump do seu objetivo de avançar com a redução de impostos até o final do ano, o presidente dos Estados Unidos da América disse que estava “imbatível” para uma futura reeleição. À margem de visita ao restaurante Cipriani, em Nova Iorque, o governante argumentou que a invencibilidade eleitoral se deve maioritariamente às conquistas deste ano no mercado de acionista e no plano tributário.

“Uma das razões é o que está a acontecer com os mercados, o que está a acontecer com os negócios, o que está a acontecer com os empregos”, afirmou Donald Trump, em declarações divulgadas pela agência Bloomberg. “A menos que eles tenham alguém que nós não conhecemos, agora somos imbatíveis”, defendeu o chefe de Estado norte-americano, que termina o seu atual mandato em 2020.

Enquanto embarcava no avião oficial, Marine One, ainda na Casa Branca, Donald Trump explicou ainda aos jornalistas que a taxa de imposto para as empresas “poderia ser 22 [%] quando for estabelecida”. “Vamos ver o que por fim vai ser publicado”, acrescentou.

O Senado dos Estados Unidos da América aprovou este sábado uma ampla reforma tributária. A ‘luz verde’ da medida representa um passo significativo para que os republicanos e o presidente Donald Trump se aproximem do objetivo de reduzir impostos para empresas e ricos, de acordo com a informação divulgada pelas agências internacionais.

Naquela que seria a maior reforma tributária do país desde a década de 1980, os republicanos querem aumentar a dívida nacional de 20 biliões de dólares em 1,4 biliões ao longo de 10 anos para financiar as mudanças, que dizem que aumentarão ainda mais uma economia já em crescimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.