[weglot_switcher]

Donald Trump apoia negócio entre Oracle e Tik Tok

“É uma grande empresa e acho que o seu proprietário é uma pessoa fantástica, uma pessoa fabulosa. Acho que a Oracle certamente seria alguém que poderia assumir o controlo”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.
19 Agosto 2020, 10h43

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou o seu apoio à tecnológica Oracle na aquisição as operações no país da rede social chinesa TikTok.

A Oracle, gigante do software empresarial, teve reuniões preliminares sobre a parceria com alguns dos atuais investidores minoritários da ByteDance, dona da aplicação que está a ser pressionada pela administração Trump para pôr fim à operação nos Estados Unidos. Segundo fontes da agência espanhola “Efe”, ainda não se sabe o quão avançadas estão essas negociações.

No entanto, Donald Trump parece apoiar o negócio. Questionado ontem sobre se a Oracle seria um bom comprador para a TikTok, o presidente Trump respondeu que “é uma grande empresa e acho que o seu proprietário é uma pessoa fantástica, uma pessoa fabulosa. “Acho que a Oracle certamente seria alguém que poderia assumir o controlo”, explicou.

A Oracle está a trabalhar com a Sequoia Capital e a General Atlantic, investidores que já têm participações na ByteDance, indicaram algumas das fontes. Trump também reiterou ontem a sua condição de que quem compra o TikTok deve fazer um pagamento substancial ao governo norte americano como parte da transação.

Já a Microsoft disse neste mês que estava a  negociar com a ByteDance, em coordenação com a Casa Branca. O Twitter também está a considerar apresentar uma oferta, segundo o “Wall Street Journal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.