[weglot_switcher]

Donald Trump diz confiar na palavra dos norte-coreanos

“A Coreia do Norte não testou nenhum míssil desde 28 de novembro de 2017 e prometeu não voltar a fazê-lo antes da nossa reunião”, escreveu o Presidente dos EUA no seu Twitter.
  • Carlos Barria/REUTERS
10 Março 2018, 21h37

Donald Trump disse este sábado, 10 de março, no Twitter que a Coreia do Norte concordou em não fazer nenhum teste nuclear até à realização da reunião entre os dois países. 

“A Coreia do Norte não testou nenhum míssil desde 28 de novembro de 2017 e prometeu não voltar a fazê-lo antes da nossa reunião. Acredito que vão honrar esse compromisso! “, escreveu Trump no Twitter.

Fontes sul-coreanas avançaram no início desta semana que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha aceite um convite do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, para um encontro, falando-se já no próximo mês de  maio para a sua realização.

A Casa Branca tem estado debaixo de fogo por ter concordado com o encontro. Esta sexta-feira respondeu às críticas, dizendo que nenhuma cimeira se realizaria a menos que Pyongyang tome “ações concretas” no seu programa nuclear.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.