Os procuradores judiciais dos Estados Unidos obtiveram uma gravação de áudio de Donald Trump, na qual o ex-presidente dos Estados Unidos terá alegadamente admitido que manteve documentos confidenciais depois de ter deixado a Casa Branca, avança o jornal “BBC News”.
O Departamento de Justiça está a investigar o caso, que pode acabar com acusações a Donald Trump, mas o ex-presidente dos Estados Unidos nega qualquer irregularidade.
O áudio foi, alegadamente, gravado num encontro em julho de 2021 num clube de golfe de New Jersey, o qual era frequentado por Donald Trump.
Fontes ligadas ao caso contaram à “BBC News” que nas gravações é possível ouvir Trump a afirmar ter conhecimento que existem restrições de segurança nacional a um memorando militar, que detalha um possível ataque ao Irão. Trump afirma ainda que se trata de um documento confidencial e que deveria ter sido considerado desclassificado antes de sair da Casa Branca.
Donald Trump diz ainda que pretende partilhar informações do documento, mas que sabe que a sua capacidade de desclassificá-lo é limitada, uma vez que já não é presidente.