[weglot_switcher]

Donald Trump fez gravação onde afirma ter mantido documentos confidenciais

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos teve acesso a uma gravação de Donald Trump, onde o ex-presidente terá admitido ter ficado com documentos classificados depois de ter saído da Casa Branca.
1 Junho 2023, 13h35

Os procuradores judiciais dos Estados Unidos obtiveram uma gravação de áudio de Donald Trump, na qual o ex-presidente dos Estados Unidos terá alegadamente admitido que manteve documentos confidenciais depois de ter deixado a Casa Branca, avança o jornal “BBC News”.

O Departamento de Justiça está a investigar o caso, que pode acabar com acusações a Donald Trump, mas o ex-presidente dos Estados Unidos nega qualquer irregularidade.

O áudio foi, alegadamente, gravado num encontro em julho de 2021 num clube de golfe de New Jersey, o qual era frequentado por Donald Trump.

Fontes ligadas ao caso contaram à “BBC News” que nas gravações é possível ouvir Trump a afirmar ter conhecimento que existem restrições de segurança nacional a um memorando militar, que detalha um possível ataque ao Irão. Trump afirma ainda que se trata de um documento confidencial e que deveria ter sido considerado desclassificado antes de sair da Casa Branca.

Donald Trump diz ainda que pretende partilhar informações do documento, mas que sabe que a sua capacidade de desclassificá-lo é limitada, uma vez que já não é presidente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.