Dono da INEOS apresenta proposta de 4,7 mil milhões de euros pelo Chelsea FC

O anúncio da oferta vencedora voltou a ser adiado, com os potenciais proprietários a terem de aguardar pelo menos mais uma semana.

Chelsea FC

Jim Ratcliffe, formado em engenharia química, foi no sector financeiro e industrial que fez fortuna. O empresário, um dos britânicos mais ricos da atualidade, apresentou uma oferta tardia para comprar o Chelsea FC que, segundo o “The Sun”, ronda os quatro mil milhões de libras (4,7 mil milhões de euros).

O multimilionário abordou o Raine Group esta manhã e decidiu apresentar uma oferta de última hora para ser dono do clube. Esta não é a primeira “aventura” de Ratcliffe no desporto, dado que é o dono da empresa de químicos INEOS, que dá nome a uma das mais conceituadas equipas de ciclismo do mundo, a Ineos Grenadiers.

O anúncio da oferta vencedora voltou a ser adiado, com os potenciais proprietários a terem de aguardar pelo menos mais uma semana.

“Continuaremos a investir na equipa para garantir que temos um elenco de primeira classe, com os melhores jogadores, treinadores e equipa técnica do mundo, na parte masculino e feminina”, afirmou Ratcliff.

O empresário adiantou que vai continuar a investir na academia e “oferecer oportunidades para jovens talentosos se tornarem jogadores de primeira classe”.

“Acreditamos que Londres deve ter um clube que reflita o estatuto da cidade. Um que seja mantido no mesmo patamar que Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique. Queremos que o Chelsea seja esse clube”, sublinhou o dono da INEOS.

“Fazemos este investimento como fãs do belo jogo, não como um negócio para obter lucro. Já fazemos isso com os nossos negócios principais. O clube está enraizado na comunidade e nos seus adeptos. É a nossa intenção investir no Chelsea FC por isso”, concluiu Ratcliff.

Recomendadas

Venda do Chelsea deve estar concluída na segunda-feira

O Chelsea confirmou este sábado que chegou a um acordo definitivo para vender o clube inglês de futebol ao consórcio liderado pelo bilionário norte-americano Todd Boehly. A expectativa é que a transação fique concluída na segunda-feira.

Real Madrid e Liverpool. Quem leva a melhor no duelo dos números?

Duas das seis equipas mais valiosas do mundo vão defrontar-se amanhã, na final da Liga dos Campeões. Dentro de campo, não sabemos quem vence, mas fomos analisar os números fora dele.

Final da Liga dos Campeões: mais de metade dos apostadores acredita na vitória do Liverpool

A Solverde.pt divulgou as previsões que faz para a partida, enquanto a Betano deu a conhecer as tendências de apostas dos seus jogadores.
Comentários