[weglot_switcher]

Dono da Louis Vuitton perde. Elon Musk volta a ser o mais rico do mundo

A fortuna de Arnault cresceu exponencialmente e, em dezembro do ano passado, o francês ultrapassou Musk devido ao boom na venda de artigos de luxo, algo que ajudou a impulsionar a subida dos títulos da LVMH. 
1 Junho 2023, 14h20

O dono da Tesla regressou ao pódio das pessoas mais ricas do mundo, destronando o CEO do grupo da Louis Vuitton. A fortuna de Elon Musk soma, esta quinta-feira, 192 mil milhões de dólares, depois de um acréscimo de 1,98 mil milhões ao dia de ontem.

Por sua vez, Bernard Arnault perdeu 5,25 mil milhões de dólares, levando a sua fortuna a cair para 187 mil milhões de dólares. Se Arnault não tivesse perdido os cinco mil milhões, os dois centimilionários (fortunas acima de 100 mil milhões), estariam empatados no primeiro lugar.

A queda na fortuna do dono da LVMH deveu-se a uma quebra nas ações da empresa ao dia de ontem. A fortuna de Arnault cresceu exponencialmente e, em dezembro do ano passado, o francês ultrapassou Musk devido ao boom na venda de artigos de luxo, algo que ajudou a impulsionar a subida dos títulos da LVMH.

Só este ano, as ações da LVMH subiram 19,7% na bolsa de Paris, enquanto a Tesla subiu 65,6% em Wall Street. À data, a Louis Vuitton soma uma capitalização bolsista de 405,57 mil milhões de euros, tendo-se tornado o primeiro conglomerado de luxo europeu a chegar a este valor (e a ultrapassar os 500 mil milhões em abril).

Em termos anuais, a fortuna de Musk já cresceu 55,3 mil milhões de dólares em relação a maio do ano passado, enquanto a fortuna de Arnault subiu apenas 24,5 mil milhões.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.