[weglot_switcher]

Donos de equipa de beisebol norte-americana oferecem três mil milhões pelo Chelsea

A família Rickets comprou os Chicago Cubs em 2009, por 769,5 milhões de euros. Desde então, a equipa de beisebol venceu uma World Series, o principal troféu da MLB, e viu o seu estádio remodelado.
  • 8º Chelsea
17 Março 2022, 10h41

A família Rickets, dona da equipa de beisebol, Chicago Cubs que milita na principal divisão dos EUA, a MLB, está a preparar uma oferta para comprar o Chelsea FC, que segundo a “Sky News” rondará os 2,5 mil milhões de libras (2,9 mil milhões de euros).

A família Rickets comprou os Chicago Cubs em 2009 por 769,5 milhões de euros. Desde então, a equipa de beisebol venceu uma World Series, o principal troféu da MLB, e viu o seu estádio remodelado.

Na semana passada, o Chelsea FC contratou a consultora norte-americana Raine Group para acelerar a venda do clube. Segundo o “The New York Times”, os interessados ​​deverão apresentar uma primeira oferta até ao final desta semana.

Entre os candidatos que demonstraram vontade em comprar o clube estão Nick Candy, promotor imobiliário, Connor McGregor, lutador profissional ou o empresário turco Muhsin Bayrak, presidente da AB Group Holding.

Recorde-se que Roman Abramovich viu os seus bens serem congelados no Reino Unido (e não só), na sequência da invasão russa à Ucrânia, com os países do ocidente a considerarem que o oligarca tem uma ligação próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Entre esses bens está o clube inglês Chelsea FC, do qual é proprietário desde 2003.

Até que o governo britânico autorize a operação da venda do clube londrino, a administração do emblema está entregue ao Chelsea Footabll Club Foundation, ainda que os ativos dos ‘blues’ permaneçam congelados e com muitas restrições quanto aos gastos.

Apesar de ter vencido a Liga dos Campeões a 30 de maio de 2021, o Chelsea FC encerrou o exercício financeiro 2020/21 (encerrado em 30 de junho) com perdas de 153,4 milhões de libras (182,7 milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.