[weglot_switcher]

Donos do Pine Cliffs estão a recrutar pessoal para o primeiro Yotel no Porto

Neste momento, foram abertas 30 vagas para a unidade hoteleira que deverá inaugurar para o ano perto da Trindade, na cidade do Porto.
5 Novembro 2019, 07h35

O primeiro Yotel da Península Ibérica vai inaugurar na cidade do Porto no início de 2020 e os donos desta unidade hoteleira, integradas no grupo que gere o Pine Cliffs, no Algarve, já estão a recrutar colaboradores para o respetivo quadro de pessoal.

“A equipa está a crescer e as vagas em aberto são cerca de 30. O hotel, localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, perto da Trindade, está à procura de profissionais que se queiram juntar à ‘Geração YO’ e fazer parte de uma cultura dinâmica e descontraída. As vagas disponíveis são para diferentes departamentos, tais como: receção, ‘housekeeping’, F&B [Food & Beverages, alimentação e bebidas], IT [tecnologias da informação], financeiro, vendas, manutenção e reservas”, destaca um comunicado do grupo.

A mesma nota informativa acrescenta que a nova unidade hoteleira da cadeia YOTEL “integra os elementos essenciais dos hotéis de luxo em espaços menores, com quartos que se assemelham às cabines dos aviões, como se os hóspedes estivessem a viajar em 1ª classe”.

“A ligação à aviação está presente em vários detalhes do hotel e espelha-se na estratégia de recrutamento e de diálogo com os candidatos. O YOTEL Porto desafia 30 novos colaboradores a juntarem-se à ‘tripulação’ e a serem, por exemplo: Mission Control Crew Agent (Rececionistas), Pre Arrival Agent (Agente de reservas) ou Restaurant Service Head Crew (Chefe de Mesa)”, esclarece o referido comunicado.

O grupo hoteleiro destaca que “o YOTEL Porto terá cerca de 153 quartos, um ginásio, espaços comuns para trabalhar, restaurante, ‘sky bar’ e um terraço no ‘rooftop’, com vista sobre a cidade, acessível a hóspedes e visitantes”.

“Este é um projeto detido pela United Investments Portugal, representando um investimento de 30 milhões de euros na cidade do Porto”, sublinha a UIP.

Além do Pine Cliff e do futuro YOTEL, a UIP gere ainda, entre outros, os hotéis Sheraton Cascais e Hyatt Regency, em Lisboa.

Atualmente, o YOTEL detém quatro hotéis de aeroporto sob a marca YOTELAIR nos aeroportos de Londres Gatwick, Londres Heathrow, Amesterdão Schiphol e Paris, Charles de Gaulle; e três hotéis de cidade em Nova York, Boston e Singapura.

“O YOTEL tem vindo a registar uma rápida expansão, com novos hotéis em desenvolvimento por todo o mundo, incluindo em São Francisco, no novo Aeroporto de Istambul, no Aeroporto Changi de Singapura, Londres, Edimburgo, Amsterdão, Glasgow, Porto, Park City, Dubai, Genebra e Miami”, assegura o referido comunicado.

Os principais acionistas do YOTEL são o Grupo Al-Bahar, a IFA Hotels & Resorts, a Starwood Capital Group, a United Investments Portugal e a Kuwait Real Estate Company (AQARAT).

“O YOTEL foi criado pelo fundador da YO! Simon Woodroffe OBE, que se inspirou em viagens de primeira classe, traduzindo a linguagem das viagens aéreas de luxo para uma cabine pequena mas luxuosa”, explicam os responsáveis da empresa.

A United Investments Portugal (UIP) é um membro do consórcio IFA Hotels & Resorts e o nome de suporte ao Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort e da premiada marca de Wellness e Spa, Serenity – The Art of Well Being. A empresa é também sócia-maioritário da ‘joint venture’ com a Bespoke Hotels.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.