[weglot_switcher]

do=s – Diogo Piçarra Um disco como um livro

A nova narrativa do cantor e compositor Diogo Piçarra chega hoje ao público. “do=s” (lê-se ‘dois’) é o segundo disco do português, feito em andamento. “A maior dificuldade que tive foi gerir o tempo”, contou Piçarra ao Jornal Económico. “Gravei em tournée, no meio dos hotéis, no meu quarto… Este álbum é o resultado das […]
8 Abril 2017, 19h00

A nova narrativa do cantor e compositor Diogo Piçarra chega hoje ao público. “do=s” (lê-se ‘dois’) é o segundo disco do português, feito em andamento. “A maior dificuldade que tive foi gerir o tempo”, contou Piçarra ao Jornal Económico. “Gravei em tournée, no meio dos hotéis, no meu quarto… Este álbum é o resultado das minhas viagens na estrada e do feedback do público”, disse.

A história do CD é um conto romântico, seguindo a linhagem do cantor, que se manteve fiel ao seu estilo, mas conseguindo evoluir e trazendo mais camadas às dez músicas que compõem o álbum, adicionando um toque de “notas” eletrónicas.  Todo o disco está estruturado e pensado, remetendo o ouvinte para capítulos de livros. As músicas contam uma narrativa, uma história de amor e desamor. No disco, são assim identificadas: = Dois; = Dialeto; = História; = Já Não Falamos; = Caminho; = Ponto de Partida, com a participação de Valas; = Erro; = Não Sou

Eu, com a participação de April Ivy; = Só Existo Contigo; e = 200. “do=s” foi escrito e composto, na sua maioria, por Diogo Piçarra, em parceria com alguns dos maiores produtores da música nacional: Branko, Fred, J-Cool, Karetus, King Kong, Lhast, e MØTA e Stego. Há também dois convidados que deixaram marcas próprias em duas músicas do CD: o rapper Valas, em “Ponto de Partida”, e a jovem de 16 anos April Ivy, em “Não Sou Eu”.

O álbum foi masterizado por Dave Kutch, no estúdio The Mastering Palace, em Nova Iorque. Dave masterizou alguns dos álbuns mais relevantes dos últimos anos, como “Lemonade”, de Beyoncé, “Beauty Behind Madness”, de The Weekend, “20/20 Experience”, de Justin Timberlake ou “This Unruly Mess I’ve Made”, de Macklemore & Ryan Lewis. Diogo Piçarra estreia-se no final do ano, pela primeira vez em nome próprio, nos Coliseus, com concertos especiais: dia 27 de outubro, no Porto, e 3 de novembro, em Lisboa.

“Dialeto”, a segunda canção de “do=s” foi lançada há oito meses e é um dos temas mais tocados na rádio desde então, contando com quase nove milhões de visualizações no YouTube. Em 2015 lançou o seu álbum de estreia “Espelho”, produzido por Fred Ferreira, conhecido por trabalhos de bandas como Orelha Negra, Buraka Som Sistema e 5-30. O primeiro álbum do português, natural de Faro, pôs o vencedor da quinta edição do concurso televisivo de talentos Ídolos no mapa nacional, com canções como “Tu e Eu”, com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.