Dos milhões da Liga dos Campeões aos milhões do Catar. Veja o “Jogo Económico”

Enquanto os três “grandes” garantem um cheque global da UEFA no valor de 156 milhões de euros, os donos do PSG escolhem o Sp. Braga para investir naquele que é o tiro de partida para o investimento estrangeiro a sério no futebol português. Estes são os temas desta edição que conta com Gonçalo Almeida, antigo advogado da FIFA, como convidado.

A UEFA já prepara o cheque para as equipas portuguesas e para já há uma certeza: será o cheque mais gordo da história da Liga dos Campeões. Com a primeira metade da prova concluída, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP já garantiram ao todo 155,9 milhões de euros da UEFA mas os responsáveis das SADs de “águias” e “dragões” acreditam que o encaixe não vai ficar por aqui.

Na segunda parte vamos continuar a falar de milhões e dos efeitos do investimento da Qatar Sports Investments na SAD do Sporting de Braga e no futebol português. Gonçalo Almeida, especialista em direito desportivo e antigo advogado da FIFA, é o convidado desta edição do “Jogo Económico”, programa da plataforma multimédia JE TV.

Este será o tema em destaque na edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Nuno Vinha, subdiretor do JE, do consultor Jorge Faria de Sousa e de Bruno Pires, editor do semanário Novo.

A coordenação e apresentação está a cargo do editor do JE, José Carlos Lourinho e a rubrica “Hat-Trick” é da responsabilidade dos jornalistas Rodolfo Alexandre Reis e Nuno Braga.

Recomendadas

Râguebi português no Mundial: uma oportunidade para atrair patrocinadores? Veja o “Jogo Económico”

O râguebi português vive um momento histórico com a segunda qualificação para o Mundial. Dos apoios aos patrocínios, o que ganha a modalidade com esta visibilidade? Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, é o convidado desta edição.

Mundial2022. Croácia nas meias-finais após eliminar o Brasil nos penáltis

A Croácia qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o pentacampeão Brasil por 4-2 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no primeiro encontro dos quartos de final.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários