Dow recua num dos melhores dias para o S&P e Nasdaq

Em dia de prestarem contas, algumas das maiores tecnológicas animaram o Nasdaq, que fechou a sessão a escalar 3,25%. Também o S&P 500 trepou para o nível mais alto dos últimos cinco meses. Já o índice industrial deixou a desejar aos investidores.

O índice tecnológico Nasdaq brilhou no encerramento da sessão desta quinta-feira, em Wall Street. Após o soar do sino, algumas gigantes tecnológicas vão prestar contas – Apple, Amazon e Alphabet. Mas antes mesmo de encerradas as negociações, o Nasdaq fechou o dia a avançar 3,25% para os 12.300,82 pontos, o nível mais alto desde setembro.

Já o empresarial S&P 500 também alcançou o valor mais alto em cinco meses, depois de resultados otimistas vindos da Meta. O índice subiu 1,47%.

No linha de água ficou a indústria. O Dow Jones recuou 0,11%, depois das ações da Merck levarem uma machadada dos investidores. A farmacêutica prestou contas esta semana e apresentou resultados fracos no último trimestre, apesar de superar as expetativas dos analistas.

Nas commodities, tabelas marcadas a vermelho. O barril de petróleo Brent desvalorizou quase 1% (0,91%), a ser negociado nos 82,09 dólares. Já o barril do texano WTI é negociado nas praças a 75,89 dólares, um recuo de 0,68%.

Destaque ainda para o gás natural, também a desvalorizar 0,57%.

No mercado cambial, o Euro volta a recuar face ao dólar, cerca de 0,72%, a valer 1,09 dólares. Em dia de anúncio de política monetária por parte do Banco de Inglaterra, a libra esterlina desvaloriza mais de 1% face à moeda norte-americana, a valer 1,22 dólares.

Atualizada às 21h47

Recomendadas

Wall Street ouve recado de Powell e encerra em queda

Os principais índices de Wall Street reagiram mal às decisões vindas da reunião da Fed. Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 recuam todos pelo menos 1,6%.

Reserva Federal dá sinal de confiança com subida de 25 pontos nos juros

Apesar da turbulência vivida nos mercados nas últimas duas semanas, a Fed voltou a subir juros tal como havia sinalizado antes dos problemas na banca e dando um sinal de confiança no sistema financeiro americano.

Mais de 90 milhões de barris de petróleo russo já atravessaram o oceano este ano

Os navios russos levavam apenas 10 dias a chegar à Europa com o petróleo. Agora, depois das sanções aplicadas à Rússia, os navios podem demorar até 50 dias para levar o petróleo para a Ásia.
Comentários