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DPDgroup Portugal com faturação de 66 milhões de euros em 2017

O DPDgroup, que detém a Chronopost e a SEUR em Portugal, registou a nível mundial um volume de negócios consolidado de 6,8 mil milhões de euros em 2017.
  • Cristina Bernardo
19 Março 2018, 13h14

O DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% face a 2016, foi esta segunda-feira anunciado.

As receitas da Chronopost, que atua no mercado doméstico do transporte expresso, subiram 11%, para 43,4 milhões de euros, reforçando a quota de mercado em Portugal da empresa.

“Em 2017, a Chronopost entregou 12,9 milhões de encomendas aos portugueses, sendo grande parte proveniente de compras online. Só o serviço de entregas diretas na rede Pickup, que conta com cerca de 600 lojas em Portugal, tem mais de 1,3 milhões de encomendas entregues durante 2017”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

A SEUR, por sua vez, registou uma faturação superior a 22,6 milhões de euros, com mais de 6,3 milhões de encomendas entregues.

Em conjunto, “a Chronopost e a SEUR entregaram mais de 19 milhões de encomendas em 2017, em Portugal, fazendo do DPDgroup o líder do mercado do correio expresso no país”, lê-se no comunicado.

O presidente a Chronopost, Olivier Establet, afirmou que o “incremento na faturação superou as expetativas traçadas para 2017, tendo sido alavancada pelo aumento da atividade de e-commerce em Portugal”.

Na mesma nota, Establet não escondeu a satisfação pelo “excelente desempenho” da Chronopost e destacou o segmento ‘Business to Consumer’ (B2C), que “obteve um crescimento de 27%”, e o serviço “Chrono Classic, que registou um crescimento de mais 26%”. O presidente da empresa aproveitou ainda para anunciar o lançamento de uma aplicação móvel que reforçará, “em breve”, a estratégia e a presença da Chronopost em Portugal.

Mundialmente, o DPDgroup fez saber ainda que manteve-se em crescimento, com um volume de negócios consolidado de 6,8 mil milhões de euros em 2017. “Este desempenho foi impulsionado por um aumento de 10% dos volumes em relação a 2016, elevando o número total de encomendas entregues em todo o mundo para 1,2 mil milhões de unidades. Devido aos seus sólidos resultados em termos globais, o DPDgroup consolidou a sua posição como o segundo maior player de correio expresso na Europa”, concluiu o comunicado enviado à redação.

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