Dragagens do porto de Setúbal devem começar amanhã

Administração do Porto de Setúbal diz que está a trabalhar com as associações de pescadores para encontrar uma solução que defenda os interesses da comunidade piscatória.

Apesar do crescendo da polémica em torno do projeto, as dragagens do porto de Setúbal deverão arrancar amanhã, dia 11 de dezembro, conforme assegurou hoje a presidente da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Lídia Sequeira, em declarações ao programa radiofónico ‘TSF Fórum’.

De acordo com um comunicado da APSS, a que o Jornal Económico teve acesso, “os trabalhos de dragagem terão inicio no canal da barra e estão previstos começar no decorrer desta semana”.

“A previsão é para que decorram até maio de 2020”, adianta o referido comunicado.

De acordo com esta nota informativa, “os primeiros dragados serão colocados no aterro a nascente do terminal ‘Ro-Ro’ [para automóveis] e os restantes nos locais de deposição constantes da Declaração de Impacte Ambiental [DIA].

“A APSS, SA tem estado particularmente atenta às preocupações manifestadas pelas associações de pescadores, com as quais está a trabalhar no sentido de encontrar uma solução que, assegurando o cumprimento da DIA, salvaguarde os interesses da comunidade piscatória de Setúbal.

Relacionadas

Porto de Setúbal diz que estão criadas as condições para avançar com as dragagens

Após uma reunião com a comissão eventual da Assembleia Municipal de Setúbal, a APSS considera que estão criadas “as condições para avançar com os trabalhos de dragagem”.

Dragagens no Sado geram ações judiciais, providências cautelares, requerimentos, petições na AR e manifestações

As obras deverão iniciar-se esta semana, mas a onda de contestação está a crescer, devendo chegar à Assembleia da República na próxima semana.
Recomendadas

Implementação do Metro do Porto foi “processo de catequização”

O administrador dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), Manuel Paulo Teixeira, disse à Lusa que a equipa que lançou o Metro do Porto, da qual fez parte, fez “um processo de catequização” para convencer pessoas, autarcas a instituições.

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).
Comentários