[weglot_switcher]

Dragagens do porto de Setúbal devem começar amanhã

Administração do Porto de Setúbal diz que está a trabalhar com as associações de pescadores para encontrar uma solução que defenda os interesses da comunidade piscatória.
10 Dezembro 2019, 19h07

Apesar do crescendo da polémica em torno do projeto, as dragagens do porto de Setúbal deverão arrancar amanhã, dia 11 de dezembro, conforme assegurou hoje a presidente da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Lídia Sequeira, em declarações ao programa radiofónico ‘TSF Fórum’.

De acordo com um comunicado da APSS, a que o Jornal Económico teve acesso, “os trabalhos de dragagem terão inicio no canal da barra e estão previstos começar no decorrer desta semana”.

“A previsão é para que decorram até maio de 2020”, adianta o referido comunicado.

De acordo com esta nota informativa, “os primeiros dragados serão colocados no aterro a nascente do terminal ‘Ro-Ro’ [para automóveis] e os restantes nos locais de deposição constantes da Declaração de Impacte Ambiental [DIA].

“A APSS, SA tem estado particularmente atenta às preocupações manifestadas pelas associações de pescadores, com as quais está a trabalhar no sentido de encontrar uma solução que, assegurando o cumprimento da DIA, salvaguarde os interesses da comunidade piscatória de Setúbal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.