Draghi: Recuperação na zona euro deve-se ao BCE

A economia da zona euro continua a expandir a um ritmo moderado mas regular, apesar dos efeitos adversos da incerteza global e política, disse Draghi no parlamento europeu.

Reuters

A recuperação da zona euro resistiu à incerteza económica e política e a sua recuperação deverá continuar, em parte devido aos estímulos monetários do Banco Central Europeu (BCE), disse Mario Draghi, esta segunda-feira, citado pela Reuters.

“A economia da zona euro continua a expandir a um ritmo moderado mas regular, apesar dos efeitos adversos da incerteza global e política”, disse Draghi, num discurso no Parlamento Europeu.

“Esta tendência gradual ascendente deverá continuar, também devido às nossas medidas de política monetária”, afirmou o Presidente do BCE.

Recomendadas

Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal

De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.
Comentários