[weglot_switcher]

Draghi vs Berlusconi: o que se joga nas presidenciais italianas. Veja “Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

O início do ano vai definir o próximo presidente de Itália, num escrutínio que deverá opor o ex-presidente do BCE e Silvio Berlusconi, que tenta o sonho presidencial. A turbulência política no Sudão e o que resta da Líbia dez anos depois da morte de Kadhafi, serão outros temas que irão merecer a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
6 Janeiro 2022, 11h00

“Houve um presidente em Itália eleito à 21ª volta”. Com as eleições presidenciais, não diretas, a marcar o arranque do ano em Itália, o seu resultado afigura-se essencial para a recuperação do país – alavancada pela maior bazuca da União Europeia.

O início do ano fica também marcado pelo aprofundamento da crise em vários países de África – com especial destaque para o Sudão e para a Líbia, dois países que estão sempre a poucos centímetros da secessão.

Tudo para ver esta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.