[weglot_switcher]

DriveNow com mais de 10 mil clientes registados numa semana

Em funcionamento em Lisboa desde 12 de setembro, esta plataforma de ‘car-sharing’ já foi responsável por mais de 2.500 viagens na capital.
19 Setembro 2017, 19h53

Uma semana depois do arranque da operação em Lisboa, a DriveNow ultrapassou os 10 mil clientes registados, com mais de 2500 viagens.

João Oliveira, diretor-geral da DriveNow Lisboa, refere que “para a DriveNow Lisboa, o registo de 10 mil clientes num espaço de uma semana é muito encorajador, porque é muito significativo face ao lançamento da DriveNow noutras cidades europeias”.

A DriveNow é uma plataforma de ‘carsharing’ que está a funcionar em Lisboa a partir de 12 de setembro, resultado de uma parceria entre a Brisa, a BMW e a Sixt, uma das maiores empresas mundiais de ‘rent-a-car’.

Acerca das mais de 2.500 viagens já realizadas com a DriveNow em Lisboa, João Oliveira considera que “a adesão dos clientes tem sido muito boa, assim como o nível de satisfação manifestado após as primeiras utilizações”.

“Os clientes vão incluindo a DriveNow nos seus hábitos de vida em Lisboa e nós começamos a ganhar experiência. Queremos garantir que as viaturas estão onde há mais procura, melhorando continuamente o serviço que prestamos aos nossos clientes.“

Em Lisboa, a área de operação da DriveNow cobre neste momento 48 quilómetros quadrados, de leste a oeste e de norte a sul da cidade, assegurando serviço nas suas zonas mais movimentadas e mais procuradas.

A utilização do serviço está suportada numa ‘app’, disponível nas lojas Google Play e App Store, e que já conta com 970 mil utilizadores na Europa.

Os clientes Via Verde beneficiam de uma solução integrada para o registo e o pagamento da DriveNow.

A empresa garante que uma viagem do aeroporto de Lisboa ao Marquês de Pombal custará entre quatro e seis euros; uma viagem do Saldanha a Belém custará entre cinco e sete euros; e uma viagem de Alvalade ao Martim Moniz custará entre quatro e cinco euros.

Originalmente, a DriveNow, é uma ‘joint venture’ do BMW Group e da Sixt SE para o ‘carsharing’, está disponível em diferentes cidades europeias e oferece para utilizar uma gama de veículos de alta qualidade das marcas BMW e MINI, com base no princípio do ‘free-float’.

Os veículos podem ser contratados e devolvidos dentro de uma área de atividade definida.

Mais de 980 mil clientes registados localizam e reservam veículos usando a App ou o ‘website’ DriveNow, podendo usar este serviços em várias cidades.

A DriveNow opera uma frota de cerca de 5.900 veículos em Munique, Berlim, Düsseldorf, Colónia, Hamburgo, Viena, Londres, Copenhaga, Estocolmo, Bruxelas, Milão, Helsínquia e Lisboa.

Em todas estas cidades, estão disponíveis BMW i3.

Vários estudos provaram que um veículo DriveNow substitui pelo menos três carros privados, garantem os responsáveis da empresa, assumindo o contributo desta plataforma para melhorar a situação do tráfego nas cidades.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.