[weglot_switcher]

dst conclui construção de parque de estacionamento em Oeiras por 1,9 milhões de euros

A nova infraestrutura vai disponibilizar 322 lugares de estacionamento, dos quais 33 para carregamento elétrico e oito para mobilidade reduzida.
5 Maio 2020, 17h10

O grupo construtor dst está a concluir a construção de um novo parque de estacionamento em Oeiras, no Parque dos Poetas, uma adjudicação contratada por um valor de 1,9 milhões de euros.

“O dstgroup, através das subsidiárias dst, sa; e dte – instalações especiais, está a construir o parque de estacionamento do Parque dos Poetas, em Oeiras, uma empreitada que se encontra já em fase de conclusão e que vai disponibilizar 322 lugares de estacionamento, dos quais 33 para carregamento elétrico e oito para mobilidade reduzida”, adianta um comunicado da empresa.

De acordo com essa informação, “avaliado em cerca de 1,9 milhões de euros, o projeto do parque de estacionamento subterrâneo vai permitir assim proporcionar melhores condições aos frequentadores do Parque dos Poetas, cuja oferta de estacionamento está atualmente limitada aos lugares disponíveis na área circundante”.

“A dst, sa, assume o projeto de construção desta obra, entre as quais a execução de alvenarias, serralharias, escadas, rede de abastecimento e de combate a incêndio e ainda a instalação de dois grupos de elevador com duas caixas em vidro no piso exterior. A empreitada conta ainda com a dte – instalações especiais -,  nomeadamente nos trabalhos elétricos e de AVAC [sistemas de frio e de ar condicionado], que, em 2013, já havia assinado uma intervenção no próprio Parque dos Poetas. Da equipa de execução deste projeto fazem ainda parte as empresas parceiras smartfloor, na execução e pintura dos pavimentos do parque de estacionamento; dri, empresa de drenagens, revestimentos e impermeabilizações, na impermeabilização do reservatório do sistema de combate a incêndio; e a revest solutions na execução dos tetos falsos”, explica o referido comunicado.

José Teixeira, presidente do conselho de administração do dstgroup, destaca a importância da construção deste equipamento numa área de lazer e de bem-estar dedicada à cultura e à arte: “somos um grupo empresarial que constrói cultura todos os dias e que pauta a sua atuação investindo na cultura e na democratização do acesso à arte e às literacias da beleza”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.