[weglot_switcher]

dst constrói edifício de logística por dois milhões em Matosinhos

Grupo dst constrói pavilhão industrial da Agility Transitários. A construtora ganhou a adjudicação para um edifício com nove mil metros quadrados, atribuída pelo grupo de logística Agility.
24 Janeiro 2017, 18h17

As empresas dst, s.a. e dte, pertencentes ao grupo dst, foram escolhidas pelo grupo Agility para construir o novo pavilhão industrial que a empresa de logística está a edificar em Matosinhos.

Localizado em Perafita, o edifício terá uma área de nove mil metros quadrados, com uma utilização destinada à receção e expedição de mercadorias e operações de logística integrada.

“Com assinatura do gabinete Mofase, a obra representa mais de dois milhões de euros no volume de negócios do grupo dst, distribuídos pela construção do edifício e pelas infraestruturas elétricas”, explica um comunicado oficial da construtora.

O pavilhão será constituído por uma estrutura pré-fabricada de betão revestida por elementos metálicos, com o devido isolamento térmico.

Além do armazém, está também prevista uma área destinada a escritórios e outra para zonas técnicas.

Para além da dst, a dte irá executar os trabalhos de especialidades de infraestruturas elétricas.

Para José Teixeira, presidente do conselho de administração do grupo dst, esta obra assume particular relevância, “uma vez que se trata de uma das maiores empresas de logística do mundo e que investe em Portugal num setor determinante como o das exportações”, frisando ainda que “terá um impacto significativo na economia nacional”.

A Agility Portugal é uma empresa líder em transporte terrestre com ligações diretas para todos os países europeus, incluindo serviços de receção/envio diário de carga para países da região sul e centro da Europa e serviços bissemanais para países do norte e leste da Europa.

A Agility Portugal oferece ainda serviço de transporte marítimo e aéreo para o todo o mundo, além de desenvolver soluções específicas para feiras e eventos, como por exemplo a instalação de expositores para eventos e tratamento de obras de arte, entre outros artigos frágeis.

A empresa Agility Transitários Lda pertence ao universo da Agility, que iniciou a sua atividade no Koweit como fornecedor de armazenagem e é hoje a maior empresa de logística do Médio Oriente, com mais de 40 empresas de logística em todo o mundo.

Atualmente, a Agility é um dos maiores fornecedores de serviços logísticos integrados do mundo com mais de 20 mil colaboradores e operações em mais de 100 países, estando presente em Portugal há mais de 80 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.