Duarte Lima declarado insolvente

O antigo deputado foi declarado insolvente pelo tribunal da Comarca de Lisboa.

O tribunal da Comarca de Lisboa proferiu uma sentença de declaração de insolvência do advogado Duarte Lima, no passado dia 16.

O Novo Banco e a Parvalorem, que herdou os créditos do BPN, exigiram ao antigo deputado a liquidação de uma dívida de 31,6 milhões de euros, dos quais 20 milhões correspondem a créditos do BPN.

As negociações com os credores decorreram em março desde ano, a quem Duarte Lima pediu um período de carência de dois anos para saldar a dívida.

O património de Duarte Lima destina-se à massa insolvente para saldar as dívidas aos credores, de acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã em abril de 2016.

(em atualização)

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.
Comentários