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Dupla portuguesa investe 3 milhões em abertura de ‘concept store’ em Paris

A Phygital Concept vai proporcionar uma experiência cultural única que une o espaço físico ao meio digital: a loja não terá preços visíveis nem caixas registadoras, já que os produtos vão estar identificados com QR codes.
8 Fevereiro 2018, 07h10

Abre hoje, quinta-feira, num dos mais bairros mais populares e dinâmicos, o Marais, em Paris, a primeira Phygital Concept – um novo conceito da marca eNeNe – Novos Navegadores, de alma e coração portugueses, com mais de 80 marcas de luxo, premium, e moda que pretende revolucionar o mercado francês. Trata-se de um investimento de 3 milhões de euros (criação do conceito e abertura da loja) com capitais próprios dos portugueses Luis Felipe Neto, 38 anos, nascido em Santo Tirso e de Carlos Sereno, 45 anos, luso-descendente com pai português e mãe espanhola.

A Phygital Concept vai proporcionar uma experiência cultural única que une o espaço físico ao meio digital: a loja não terá preços visíveis nem caixas registadoras, já que os produtos vão estar identificados com QR codes de cinco cores correspondentes a cinco gamas de preços, e será o cliente a digitalizar esse código no seu smartphone para saber mais informações. A compra poderá ser finalizada no próprio telemóvel, a qualquer hora e em qualquer lugar, ou na própria loja com a ajuda dos colaboradores da loja munidos de um tablet.

Este projeto começou a ser desenhado durante um período em que Carlos e Luis viveram em Portugal, e no qual tiveram oportunidade de conhecer com mais detalhe o mercado português, sobretudo ao nível dos produtos de luxo. Nessa mesma altura, esclarecem os fundadores ao Jornal Económico, vai ganhando forma também a ideia de criar um projeto cuja natureza teria de ter uma ligação a Portugal. Em paralelo, o Bairro de Marais vivia uma fase de grande desenvolvimento, a avaliar pela quantidade de marcas de luxo que por ali se instalavam. Houve ainda um terceiro fator decisivo: os dois sócios fizeram um estudo sobre o mercado português que revelou que Portugal tinha “savoir-faire” mas não possuía capacidade para finalizar o ciclo, ou seja, para potenciar no mercado internacional a qualidade dos produtos de luxo produzidos no mercado interno. “É aqui que aparece a nossa loja, dando resposta, uma vez que estamos situados no melhor bairro de Paris onde convivemos com marcas de luxo internacional como GUCCI, John Galliano, CHANEL, Karl Lagerfeld, Givenchy, entre outros”, reforçam os empresários.

Sobre a expectável receção do mercado francês a este conceito 100% made in Portugal, a dupla empreendedora assegura que a reação dos franceses “tem sido fantástica mesmo antes da loja abrir”., e sublinham a existência de “uma relação de fraternidade entre portugueses e franceses. E como tal, os franceses estão curiosos para conhecer os vários produtos que vamos ter disponíveis na loja, constituindo uma excelente oportunidade para conhecerem melhor Portugal. É também uma boa opção para oferecer aos amigos produtos portugueses de qualidade”.

Convictos de que estão a apostar “num grande projeto que irá permitir levar o nome de Portugal muito mais longe”, salientam ainda que todo o processo tem sido “uma boa surpresa, uma vez que tanto os franceses como os portugueses estão a ter reações muito positivas, por isso ficamos muitos satisfeitos”.

Agora que as portas em Paris se abrem, poderemos esperar mais uma Phygital Concept em Paris, em França, ou noutro país? A dupla garante que esta abertura servirá de teste, sim, mas já estão a estudar outros mercados e têm previsto  abrir lojas em Shangai, Bogotá, Nova Iorque, Joanesburgo e Tóquio.

 

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