Duplicou o número de greves da Administração Pública na governação de Costa

Em 2015, registaram-se 87 protestos e este ano, até final de outubro, os pré-avisos chegaram a 173.

As greves da Função Pública duplicaram durante o governo de António Costa, sendo que só em 2018 houve 173 paralisações, contabilizou o “Jornal de Notícias” (JN) esta quarta-feira. Os sindicalistas apontam para a falta de diálogo com o Governo.

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, citado pelo JN, justifica os dados pelo facto de que “com o crescimento da economia e o aumento dos lucros das empresas, os salários não acompanharam essa evolução”.

Já Carlos Silva, líder da UGT,  disse que “há uma enorme insatisfação e desgaste dos trabalhadores” por de trás do aumento do número de greves, na atual legislatura.

Relacionadas

Marques Mendes: “O Governo está cercado de greves por todo o lado”

O comentador explicou que o eclodir da greves se deve à ausência de oposição política: “quando não há oposição política, o vazio é preenchido na rua”.

Greves: conheça os seu direitos e deveres antes de se juntar aos protestos

Quem tem direito à greve? Quem pode a declarar? Vou receber na mesma? O Departamento Laboral da CCA ONTIER esclarece estas e outras questões, para que se possa juntar às paralisações de forma consciente e informada.
Recomendadas

PSD critica Governo por “má gestão e execução” de fundos europeus

Catarina Rocha Ferreira falava no debate parlamentar sobre o Estado da União, esta quarta-feira, criticando ainda a conduta do Governo face às PME quando este “só ajudou 21%” destas empresas e é “dos países que menos gastou” nestes apoios.

Governo diz ter “bons sinais” da União Europeia face a prioridades para a economia portuguesa

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, elogiou o pacote de medidas estabelecidas ao nível europeu no âmbito da energia, nomeadamente a solução, a longo prazo, em apostar no hidrogénio verde com a criação de um banco de hidrogénio, orçamentado em três mil milhões de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 28 de setembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários